Compromisso de Ética

As organizações devem comunicar aos seus colaboradores e às restantes partes interessadas o significado das políticas implementadas e da conduta ética que deve ser seguida exemplarmente pelos titulares dos Órgãos Sociais.

Os associados que integram a Lista B, concorrente às eleições para os Órgãos Sociais da AZP, comprometem-se a:

1. Cumprir e zelar pelo cumprimento integral do Código de Ética da Associação.

2. Renunciar durante todo o mandato às remunerações previstas no nº 3 do Artigo 12º dos Estatutos e propõem contratar gestão profissional para o Hospital Veterinário.

3. Assinar uma declaração de inexistência de conflito de interesses com os fornecedores, parceiros e beneficiários de apoios atuais da AZP e de compromisso de verificação dessa mesma condição para os eventuais futuros fornecedores, parceiros e beneficiários de apoios.

4. Comunicar aos restantes eleitos quando, no desempenho das suas funções, se depararem com situações que possam configurar conflito de interesses. Não tomar parte em decisões em causa própria e em caso de dúvida, solicitar o parecer da Comissão de Ética.

5. Actuar de forma independente, no relacionamento com outras associações, e neutra, em termos ideológicos, políticos e religiosos.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now